O CEREST/Ubá - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Ubá foi habilitado pela Portaria N° 72, de 20 de agosto de 2008, para realizar os procedimentos previstos na Portaria N°. 2.728, de 11 de novembro de 2009.

O CEREST/Ubá está habilitado para atender os vinte municípios desta Microrregião.

CEREST/UBÁ

"Representa a conquista de direitos da Saúde do Usuário, em especial dos Trabalhadores"


ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO CEREST/UBÁ-MG

ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO CEREST/UBÁ-MG

sexta-feira, 3 de junho de 2011

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA


Por Assessoria de Comunicação da PMU
27/01/2011 09:00

Aconteceu nesta terça-feira, 25 de janeiro, no Salão Vermelho da Prefeitura de Ubá, uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde. Com o objetivo de sensibilizar os conselheiros em relação a CIST – Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador, foram colocadas em pauta, as atas das reuniões dos dias: 8 de outubro, 9 de novembro e 12 de dezembro, conforme consenso de toda a plenária.
De acordo com Sandra Kilesse, Secretária da Mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde, o CIST é muito importante dentro do Conselho:
“Entende-se por saúde do trabalhador um conjunto de atividades que se destina, através das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho” explicou Sandra durante sua apresentação sobre a CIST 2010 que aconteceu em Brasília.
Para o médico da rede municipal de saúde, Dr. Jorge, a reunião foi muito importante para esclarecer a CIST:
“Espero que essa reunião preencha a lacuna que havia e que saibamos aproveitar da melhor maneira possível a verba que o CEREST tem disponível” declarou o médico.
Durante a reunião, aconteceu as indicações das entidades que a partir de agora fazem parte do Conselho Municipal de Saúde como conselheiros: Dejub, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Amac, Associação dos Paraplégicos, dentre outras.
Confira as datas das Conferências de Saúde a serem realizadas no ano de 2011 que foram declaradas durante a reunião:
1º de Março à 15 de Julho – Conferência Municipal de Saúde
8 à 11 de Agosto – Conferência Estadual de Saúde
30 de Novembro à 4 de Dezembro – Conferência Nacional de Saúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário