O CEREST/Ubá - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Ubá foi habilitado pela Portaria N° 72, de 20 de agosto de 2008, para realizar os procedimentos previstos na Portaria N°. 2.728, de 11 de novembro de 2009.

O CEREST/Ubá está habilitado para atender os vinte municípios desta Microrregião.

CEREST/UBÁ

"Representa a conquista de direitos da Saúde do Usuário, em especial dos Trabalhadores"


ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO CEREST/UBÁ-MG

ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO CEREST/UBÁ-MG

sexta-feira, 3 de junho de 2011

CEREST/UBÁ REALIZA CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE


Por Assessoria de Comunicação da PMU
21/09/2010 11:00

Na última segunda-feira, 20 de setembro, aconteceu na GRS de Ubá, durante todo o dia, uma capacitação para profissionais de saúde da Microrregião. 
De acordo com Franklin Leandro Neto, Referência Regional em Saúde do Trabalhador, o objetivo da capacitação é construir coletivamente uma rede de unidades notadora de agravos relacionados a saúde do trabalhador na rede SUS. 
"Essa é uma propositiva, pois esta construção da rede nunca estará pronta. A medida que forem surgindo parceiros para o progresso do sistema, ele será inserido e também contribuirá para o que buscamos: a melhoria do Sistema Único de Saúde.
“O CEREST está como retaguarda e tem o intuito de fortalecer a saúde de Ubá e da região e para isso daremos todo o acompanhamento necessário para que alcancemos o nosso propósito”, explicou Franklin. 
Segundo Terezinha Vieira Porfírio de Souza, Referência Técnica de Saúde do Trabalhador do Município de Ubá, é necessário que todos os profissionais se conscientizem para a questão do agravo da saúde do trabalhador. 
"Os profissionais aqui presentes foram escolhidos porque estão capacitados e podem atingir os objetivos que buscamos", relatou Terezinha. 
Para Eliana Aparecida Lima Adário, Coordenadora do Núcleo de Vigilância Sanitária Regional, é necessário melhorar os dados das notificações. "Não adianta termos quantidade sem qualidade. A nossa busca é garantir a integralidade do trabalhador na rede pública", salientou a Coordenadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário