O CEREST/Ubá - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Ubá foi habilitado pela Portaria N° 72, de 20 de agosto de 2008, para realizar os procedimentos previstos na Portaria N°. 2.728, de 11 de novembro de 2009.

O CEREST/Ubá está habilitado para atender os vinte municípios desta Microrregião.

CEREST/UBÁ

"Representa a conquista de direitos da Saúde do Usuário, em especial dos Trabalhadores"


ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO CEREST/UBÁ-MG

ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO CEREST/UBÁ-MG

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Profissionais de Saúde da SMS/Ubá e Controle Social participam do evento realizado pela SES/MG – Seminário Estadual de Saúde do Trabalhador com o Tema "Saúde do Trabalhador nas Redes de Atenção à Saúde: estratégias e desafios"






Por: CEREST/Ubá


O Seminário Estadual de Saúde do Trabalhador começou no dia 24/08, em Belo Horizonte, atividade promovida pela Diretoria de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Promovida pela Diretoria de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o Seminário Estadual de Saúde do Trabalhador contou com a participação de 500 técnicos ligados à área da saúde, de acordo com os organizadores.

Esteve presente neste Seminário a Coordenação do CEREST/Ubá, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ubá, a Supervisora de Clinicas Especializadas da Policlínica, Coordenadora de Imunização de Ubá e Referência Técnica de Saúde do Trabalhador de Tocantins, o Diretor da GRS/Ubá e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SMS e GRS/Ubá.

O objetivo do Seminário foi analisar o que está sendo feito e o que ainda é preciso aprimorar para fazer com que as ações de Saúde do Trabalhador sejam realizadas nas redes de atenção à saúde, na perspectiva da vigilância e proteção à saúde. “É necessário que a Saúde do Trabalhador tenha visibilidade e seja incorporada na agenda técnica e política de cada município mineiro”, afirma o subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde da SES-MG, Carlos Alberto Pereira Gomes.

Na abertura do evento, que continuou na quinta-feira, 25/08, foi lançado o livro de autoria da SES/MG, com coordenação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), “Construindo Ações de Saúde do Trabalhador no Âmbito das Superintendências e Gerências Regionais de Saúde” e a “Cartilha de Saúde do Trabalhador”.

A solenidade de abertura contou com a presença do Subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde (SES/MG), Carlos Alberto Pereira Gomes, o Representante da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde (MS), Roque Manoel Perusso Veiga, o Representante da Organização Internacional do Trabalho no Brasil (OIT), Zuher Handar, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário