O CEREST/Ubá - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Ubá foi habilitado pela Portaria N° 72, de 20 de agosto de 2008, para realizar os procedimentos previstos na Portaria N°. 2.728, de 11 de novembro de 2009.

O CEREST/Ubá está habilitado para atender os vinte municípios desta Microrregião.

CEREST/UBÁ

"Representa a conquista de direitos da Saúde do Usuário, em especial dos Trabalhadores"


ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO CEREST/UBÁ-MG

ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO CEREST/UBÁ-MG

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CEREST/Ubá realiza capacitação para profissionais da Saúde do Trabalhador



O CEREST – Centro de Referência de Saúde do Trabalhador/Ubá, em parceria com a Vigilância Epidemiológica e Ambiental realizou na última sexta-feira, 04 de novembro, na Câmara Municipal de Ubá, a apresentação do Projeto “Unindo Forças para a Promoção da Saúde dos Trabalhadores nas Indústrias de Ubá”. 
Com um público alvo voltado para Técnicos de Segurança do Trabalho e Profissionais do Setor de Recursos Humanos, o evento aconteceu visando a capacitação desses profissionais.
O Diretor da GRS – Gerência Regional de Saúde de Ubá Franklin Leandro Neto ressaltou a importância de fortalecer as parcerias na mobilização e conquista de novos atores em prol da Saúde do Trabalhador.
“Nossa proposta é aproximar as Vigilâncias Epidemiológica, Sanitárias, e Ambientais dos municípios, convocando, assim, os profissionais ligados diretamente a Saúde do Trabalhador e tornando-os entendidos sobre o tema abordado” disse.
A Referência Técnica em Saúde do Trabalhador do CEREST/Ubá, Terezinha Vieira Porfírio de Souza, falou sobre a importância do CEREST para a cidade de Ubá e os municípios vizinhos:
“A atenção primária é a porta de entrada de todo sistema, incluindo a Saúde do Trabalhador, é necessário sensibilizar e capacitar os profissionais para terem condições de diagnosticar os agravos a Saúde do Trabalhador” finalizou.